Desenvolver um programa de exercícios adequado

Veja aqui
Melhor feito sob a supervisão de um especialista – ajudará você a construir músculos fortes e flexíveis que serão menos propensos a lesões. Se você tem dor aguda nas costas, o objetivo de um programa de exercícios é ajudá-lo a retomar as atividades normais o mais rápido possível e a permanecer livre de sintomas daqui para frente.

Se você tem dor crônica nas costas, trabalhe com seu médico para definir sua meta funcional desejada, seja capaz de fazer um tour pelos museus europeus, brincar com seus netos ou simplesmente sentar- se confortavelmente. Qualquer programa de exercícios deve ser personalizado para atender às suas necessidades e introduzido gradualmente. Uma regra de ouro sobre qualquer programa de exercícios é parar se se tornar doloroso.

O exercício é feito para ajudar, não para machucar. Se você estava se exercitando antes de um episódio de dor nas costas e teve que diminuir ou parar por um tempo por causa da dor, não retome o exercício no mesmo nível de antes do episódio. O descondicionamento ocorre rapidamente; se você tentar retomar sua rotina de exercícios de onde parou, poderá machucar as costas novamente.

Comece fazendo menos (menos minutos ou repetições) e gradualmente volte para onde estava antes. Proteja-se dos danos da inflamação crônica. A ciência provou que a inflamação crônica de baixo grau pode se transformar em um assassino silencioso que contribui para doenças cardiovasculares, câncer, diabetes tipo 2 e outras condições. Obtenha dicas simples para combater a inflamação e manter-se saudável – de especialistas da Harvard Medical School.