Eliminar um mau hábito

Um estudo descobriu que fazer um lanche mais saudável ajudou os participantes a substituir o lanche habitual. “É muito mais fácil dizer: ‘Quando tiver vontade de fumar, farei esse comportamento’ do que ‘Quando tiver vontade de fumar, simplesmente não fumarei’”. Isso pode significar mascar chiclete. ou beber chá em vez disso. O comportamento substituto deve oferecer uma recompensa imediata e, idealmente, não deve substituir um mau hábito por outro. Compreender as motivações e os gatilhos de um hábito também pode ajudar a quebrá-lo.

Berkman e sua equipe estão trabalhando em um projeto para ver se os fumantes que tentam parar de fumar usando terapia de reposição de nicotina recebem ajuda adicional ao pensar em todas as maneiras pelas quais os cigarros estão incorporados em suas vidas. “Ele está integrado em todo o seu mundo”, diz Berkman. Para uma pessoa, fumar pode ser uma forma de fazer uma pausa no trabalho. Portanto, ajudar essa pessoa a encontrar outra maneira de cumprir a mesma função – talvez reservar 10 minutos a cada duas horas para conversar com um amigo ou ler uma revista – oferece-lhe outras formas de preencher a necessidade de fazer uma pausa.

Para outra pessoa, o aspecto físico de segurar algo na mão pode ser mais importante e, portanto, substituir o fumo por uma atividade como o tricô pode ajudar. Wood sugere tentar reservar um tempo para pensar em vez de agir no piloto automático – digamos, servir reflexivamente uma segunda taça de vinho depois de terminar a primeira. As pessoas tendem a voltar aos seus hábitos quando estão distraídas ou se sentem sem tempo, diz ela. Mas quando têm alguns momentos para pensar sobre suas ações, podem tomar decisões melhores.

https://drstefanofiuza.com.br/ablacao-por-radiofrequencia-tireoide-no-rio-de-janeiro

Dr Stéfano Fiúza – Cirurgião de Cabeça e Pescoço
R. Visc. de Pirajá, 303 – 9º Andar – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22410-001
(21) 99402-4000